HUB Airlines reserva marcas para mais dois Airbus A350 no Brasil

Ainda com pouca informação sobre sua certificação na ANAC e futura operação, a HUB Airlines dá sinal de estar atuando nos bastidores. Recentemente, um escritório de advogados que a representa solicitou a reserva de matrículas para mais dois Airbus A350-900 XWB no Brasil.

O projeto da nova empresa foi revelado em primeira mão pelo AEROIN, no mês de agosto de 2021. À época, identificamos que o projeto já possuía um site na internet, embora com poucos detalhes, e que à sua frente estaria o paulista Rudolf Brockhausen, 45, executivo que atua em management consulting e gestão de investimentos para aquisição de treinamento e simuladores de voo.

Em comunicação posterior com o AEROIN, Brockhausen confirmou os planos da empresa e comentou que o objetivo é atuar em um nicho de viagens de longa distância e de baixo custo, usando aeronaves modernas.

Desde então, três marcas foram reservadas na ANAC para jatos do modelo Airbus A350, sendo elas: PR-HUB (registrada em julho), PR-HUA e PR-HUE (registradas em setembro). Todas as marcas foram registradas em nome do CNPJ 11.172.511/0001-07, que pertence à Leao Keleti Sociedade de Advogados.

No entanto, é importante destacar que ainda não há um processo de certificação em curso junto à agência reguladora.

Em seu site, a HUB Airlines Ltd conclui informando que está constituída no Reino Unido e que atuará como companhia aérea e holding de quatro companhias aéreas independentes, uma delas no Brasil. As informações no site dizem que o começo seria em 2022, sem precisar a data exata para tal.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias