Início Indústria Aeronáutica IATA tem treinamento gratuito para ajudar tripulantes a voltarem ao mercado de...

IATA tem treinamento gratuito para ajudar tripulantes a voltarem ao mercado de trabalho

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Kelly Lacy on Pexels.com

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) está oferecendo um treinamento on-line para ajudar os tripulantes de cabine de companhias aéreas dispensados a retornarem ao mercado de trabalho.

Este curso será oferecido gratuitamente para aqueles que fizerem sua inscrição entre 9 e 23 de fevereiro.

Uma pesquisa com 800 tripulantes de cabine que perderam seus empregos durante a crise revelou que 78% deles gostaria de ajuda para identificar habilidades que lhes permitissem desempenhar outras funções.

O curso de três horas de Cabin Crew – Leveraging Professional Skills foi desenvolvido com a contribuição de ex-membros da tripulação para atender a esta necessidade, permitindo à tripulação aprimorar, promover e reconhecer competências profissionais que podem ser alavancadas em outras funções.

Além disso, a tripulação terá acesso a dicas práticas de preparação para o processo de seleção e terá a oportunidade de aprender com a experiência dos colegas que já fizeram a transição para outras funções fora do setor.

“Dezenas de milhares de membros da tripulação perderam seus empregos nesta crise. Esta oferta é uma forma de reconhecer seus serviços para a indústria. Esperamos recebê-los de volta à aviação, mas por enquanto muitos precisarão buscar oportunidades para ganhar a vida em outros setores.

Felizmente, eles têm as habilidades necessárias para fazer a transição. Aplicando a experiência em treinamento da IATA, vamos ajudá-los a apresentar essas competências a potenciais empregadores”, disse Stéphanie Siouffi, Diretora de Treinamento da IATA.

A IATA está honrada em oferecer esta oportunidade como parte da campanha #WeAreAviation, em solidariedade às pessoas dedicadas e apaixonadas que fazem parte do setor de aviação em todo o mundo. Antes da crise, a IATA treinou anualmente cerca de 100.000 profissionais da aviação de todo o mundo em conhecimentos críticos na construção de suas carreiras.

Saiba mais e faça sua inscrição para o Cabin Crew – Leveraging Professional Skills clicando aqui.

Sair da versão mobile