Início Empresas Aéreas Iberia marca volta ao Rio para chegar a 20 destinos na América...

Iberia marca volta ao Rio para chegar a 20 destinos na América até dezembro

A empresa aérea espanhola Iberia, que é parte do grupo IAG, retomou os voos para São Paulo recentemente, após uma parada de sete meses, enquanto a ligação entre o Rio de Janeiro e Madri segue suspensa. Mas não por mais um longo tempo, já que a empresa confirmou sua retomada para a Cidade Maravilhosa em dezembro.

Segundo uma matéria do Preferente, apesar de cautelosos, os executivos da empresa aérea dizem que é necessário correr riscos para estimular a demanda dos passageiros pelo turismo e é isso o que a empresa vem fazendo. Além do Rio, em dezembro a empresa volta a outras duas cidades colombianas: Medellín e Cali. Com isso, sua rede de voos para o continente americano deve chegar a 20 destinos, um número que ainda pode ser aumentado significativamente depois da conclusão da compra da Air Europa, esperado para o primeiro trimestre do próximo ano.

Por enquanto, até o final do ano, a empresa espera ligar a Espanha com Bogotá, Buenos Aires, Cali, Caracas, Cidade do México, Cidade do Panamá, Guatemala, Lima, Havana, Medellín, Miami, Montevidéu, Nova Iorque, Quito, San José de Costa Rica, Rio de Janeiro, San Salvador, Santiago do Chile, Santo Domingo e São Paulo. 

Sobre as aeronaves operando nas rotas ao Brasil, até o momento segue o Airbus A330-200/300 alocado. A empresa já chegou a solicitar à ANAC a colocação do A350-900 XWB, mais moderno, mas essa alteração ainda não aparece refletida no sistema de reservas da empresa.

Sair da versão mobile