Icon Aviation inicia venda de assentos na ponte aérea Rio-São Paulo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Pilatus PC-12 Icon Aviation
Imagem: Icon Aviation

A Icon Aviation, empresa de aviação executiva do Grupo CB, e a Fly Adam, plataforma de mobilidade aérea, oficializaram uma parceria para a comercialização de assentos individuais em voos entre o Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto Santos Dumont.

A operação se dá a partir da nova regra aprovada pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, sob regime de autorização prévia, que permite a venda de assentos em voos executivos.

Com essa autorização, válida até 7 de agosto de 2022, a Icon Aviation declara que se torna a primeira empresa de táxi aéreo a oferecer esse serviço no país. Os voos têm previsão de acontecer às segundas e sextas, a partir do dia 18 de setembro, saindo de São Paulo na parte da manhã e retornando no final do dia.

Com duração prevista de 1 hora, o valor da viagem será de R$ 2.000,00 por pessoa, por trecho, desde que haja, no mínimo, quatro passageiros. Todo o processo de venda de assentos é realizado pela plataforma Fly Adam, que está lançando o Adam Pool, para a venda de assentos individuais em empresas de táxi aéreo.

“A Adam Pool é a primeira plataforma colaborativa do setor de táxi-aéreo no mundo. Vamos começar com a venda de assentos, já disponibilizando a ponte aérea SP-RJ junto à Icon. Mas os planos são de expansão, abrindo mais rotas Brasil afora e, também, proporcionando que os usuários também possam formar grupos para voos”, disse Daniel Diniz, CEO da Fly Adam.

A Icon Aviation escolheu a versatilidade, o conforto e a confiabilidade do avião Pilatus PC-12 para operar os voos com venda de assentos. A aeronave executiva, de fabricação suíça, tem capacidade para até oito passageiros e possui uma das mais amplas cabines de sua categoria. Nas rotas entre as duas cidades, o serviço de bordo gratuito é composto por sanduíches, água e refrigerante.

Avião Pilatus PC-12 Icon Aviation
Interior do Pilatus PC-12 – Imagem: Icon Aviation

“A venda de assentos é uma ótima oportunidade para que o setor possa se recuperar depois de meses com baixa demanda de voos. E estou orgulhoso que a Icon Aviation é a primeira empresa no país a oferecer esse serviço, em parceria com a FlyAdam. Continuamos oferecendo serviços da melhor forma possível, sempre prezando pela segurança dos passageiros”, comentou Michael Klein, CEO da Icon Aviation.

Para garantir a segurança dos passageiros, a Icon Aviation segue rigorosas medidas de higiene e segurança, como: intensificação do processo de higienização de assentos, cintos de segurança, apoio de braços, mesas, janelas, saídas de ventilação, compartimento de bagagens, banheiros, portas e revestimentos; álcool em gel à disposição na aeronave, nos hangares, salas VIP, áreas operacionais e administrativas; reforço na limpeza de todas as áreas de nossas bases e uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes.

Para os voos na ponte aérea, cada passageiro pode embarcar uma bagagem, com até 10kg e as seguintes dimensões máximas: 45 cm x 35 cm x 20 cm (altura, largura e comprimento), incluindo bolsos, rodas, alças, etc. Não é possível adquirir bagagem adicional, exceder o peso máximo estabelecido e a capacidade máxima do bagageiro da aeronave.

Horários dos Voos

Os voos da Icon Aviation estão previstos para ocorrerem às segundas e sextas nos seguintes horários, desde que haja a quantidade mínima de passageiros:

Ponte Congonhas – Santos Dumont

  • Decolagem: 7h | Pouso: 8h

Ponte Santos Dumont – Congonhas

  • Decolagem: 18h | Pouso: 19h

Informações oficiais da Icon Aviation

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja como ficou jatinho que saiu da pista na Pampulha após...

0
O jato Gulfstream G200 que saiu da pista no Aeroporto da Pampulha no último dia 07, ficou seriamente avariado, foi removido da pista e agora está no pátio.