Ideia da Polícia Federal é ter os dois aviões Embraer E175 voando até dezembro

Recentemente, publicamos em primeira mão, sobre a intenção do Departamento de Polícia Federal do Brasil (DPF) de operar duas aeronaves do modelo Embraer E175 E1, depois que nossos sistemas identificaram dois pedidos de registro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Uma fonte informou ao AEROIN que o início da operação dos dois jatos é esperado para o mês de dezembro de 2021, sendo que o treinamento dos tripulantes deve acontecer a partir de setembro.

As aeronaves terão matrículas PS-CAV e PS-DPF, que serão alocadas aos jatos de números de série 170.00341 e 170.00336. Pesquisando o histórico das aeronaves no site Planespotters, identificamos que tratam-se de dois E-Jet que pertenceram à frota da FlyBe, empresa britânica que sucumbiu durante a pandemia.

Esses serão o terceiro e quarto jatos Embraer operados pela Polícia Federal, os quais são empregados em operações por todo o Brasil, bem como no traslado de detentos entre as prisões federais. Os outros dois jatos brasileiros são do modelo ERJ-145 (PR-DPF e PR-PFN).

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias