Identificado o homem que estava na pista durante o pouso do Boeing 737 em Austin

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737 Southwest

Conforme você pôde acompanhar nos últimos dias aqui no Aeroin, um Boeing 737 atingiu um homem ao pousar no aeroporto de Austin, nos Estados Unidos.

Na ocasião, não havia qualquer informação sobre a identificação do indivíduo, que veio a falecer no local, sabendo-se apenas que se tratava de alguém que não utilizava uniforme de funcionário do local. O Boeing 737 da companhia aérea Southwest terminou com seu motor esquerdo danificado, supostamente pelo impacto com a pessoa.

Motor do Boeing 737 amassado pelo impacto com o homem

Agora, segundo informa a CBS Austin, a polícia conseguiu identificar o homem que invadiu a área restrita do aeroporto. Segundo as informações, trata-se de Junin Ko, um rapaz de 22 anos de idade. A polícia ainda investiga como teria se dado a invasão.

Esse é o primeiro caso registrado pelo aeroporto em que uma pessoa não autorizada acessa a pista de pousos e decolagens. Segundo a CBS, o aeródromo chegou a registrar apenas uma ocorrência semelhante, em que um indivíduo adentrou a cerca quando fugia em uma perseguição policial, mas foi preso logo na sequência.

Caso você não tenha acompanhado esse incidente de segurança do aeroporto de Austin, veja na matéria abaixo como se deram as comunicações entre os pilotos do Boeing 737 e o controlador de voo no momento do pouso.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias