Idoso faz ameaça falsa de bomba e 3 terminais de aeroporto internacional são evacuados

Idoso responsável por ameça de bomba

Um homem foi preso após alegar ter uma bomba guardada em sua bolsa, fazendo com que as autoridades evacuassem pelo menos três terminais de um aeroporto nos Estados Unidos.

O caso aconteceu no último sábado, dia 10 de julho, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na Flórida, e o homem envolvido na ocorrência foi identificado como Wegal Rosen, de 74 anos de idade.

Segundo informações reportadas pela mídia local WSVN, o homem havia se envolvido em uma discussão em um balcão de atendimento para passagens aéreas no terminal 2 e, ao sair, deixou sua bolsa para trás. O funcionário da companhia aérea o alertou sobre a bolsa esquecida, e que ela não poderia ser deixada ali.

Rosen então disse que havia uma bomba dentro dela, e foi embora para o terminal 3. Conforme práticas de segurança da aviação (Avsec – Aviation Security), funcionários são treinados para sempre estarem alerta a situações que representam algum risco, e bolsas e malas deixadas desacompanhadas em qualquer local são sempre consideradas uma ameaça em potencial, devendo ser reportadas à segurança.

No caso de uma declaração explícita de bomba como feita pelo homem, o alerta é ainda mais incisivo e o responsável é preso. Com isso, o departamento de polícia, bem como o Esquadrão de Bombas e a Unidade de Gerenciamento de Ameaças do departamento, tiveram que evacuar os terminais 2, 3 e 4 a fim de investigar a suposta bomba, enquanto Rosen era detido.

Após quase quatro horas desde o início da confusão, todos os terminais de Fort Lauderdale foram liberados e o aeroporto foi reaberto aos passageiros. Nenhuma bomba foi encontrada na bolsa e o idoso, que ficou preso na Cadeia Principal do Condado de Broward, enfrentará uma falsa acusação de arma de destruição em massa.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Primeiro jato Embraer E175 da Polícia Federal já aterrissou no Brasil

0
Chegou na noite de ontem o 1º jato regional Embraer E175 da Polícia Federal, que será utilizado no transporte de pessoal e presos.