IFSP abre vagas gratuitas para curso à distância “Sistemas Elétricos de Aeronaves”

Airbus A320neo - PR-YRZ - Azul Linhas Aéreas
Imagem ilustrativa: Cockpit Airbus A320neo

O Diretor-Geral do Campus São Carlos do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) faz saber, pelo Edital n° 037/2021, que estão abertas, no período de 18/10/2021 a 31/10/2021, as inscrições para o Curso de Extensão “Sistemas Elétricos de Aeronaves” realizado na modalidade de ensino à distância (EAD) e de forma gratuita.

As instalações elétricas de uma aeronave, dependendo do porte, podem chegar a quilômetros de fios e cabos. Executar uma manutenção adequada pode se tornar uma ação extenuante se o profissional não tiver um domínio das informações básicas e dos conceitos por trás de todo o sistema elétrico envolvido em uma aeronave, principalmente para as aeronaves de grande porte.

Com o objetivo de fornecer informações suficientes para um profissional a respeito dos termos técnicos e procedimentos mais comuns nos principais sistemas durante a manutenção de uma aeronave, o curso busca contribuir para uma melhor eficiência durante a manutenção abordando os diversos aspectos envolvidos.

Os procedimentos e sistemas abordados no curso são os preconizados pela agência reguladora da aviação civil no Brasil, a ANAC, e, portanto, serve como base para contribuir no preparo para realização dos exames de conhecimentos teóricos previstos no RBHA 65 (Regulamentos Brasileiros de Homologação Aeronáutica nº 65), ou regulamento que venha a substituí-lo, no que tange a parte de sistemas elétricos de aeronaves.

As inscrições, com número limitado de vagas, serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de formulário online disponível na página oficial do IFSP. O edital com todas as informações sobre o curso e os requisitos também está disponível na mesma página. Para acessá-la, clique aqui.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Está entregue o último avião 747-8F da maior operadora do modelo...

0
A contagem para o fim da produção de um dos mais longevos e bem sucedidos projetos da história da aviação, a família Boeing 747, avançou.