Surge imagem do Airbus A330neo da Azul com pintura rosa, veja qual será!

Conforme divulgamos com exclusividade no mês passado, em breve a companhia aérea Azul Linhas Aéreas teria mais uma aeronave de cor rosa em sua frota, e dessa vez seria uma bem grande, o A330neo. E agora surge a primeira imagem do fato!

Estabilizador vertical rosa no A330neo da Azul – Imagem: FrenchPainter

Confirmada pela própria Azul algum tempo depois da divulgação no Aeroin, a informação dava conta que um dos cinco Airbus A330-941, a nova versão A330neo do jato bimotor, sairia da fábrica com a pintura rosa típica da campanha pela prevenção e combate ao câncer de mama.

Até agora, ainda não era possível precisar qual das cinco aeronaves ganharia a roupagem diferente. Porém a imagem revelada no Instagram de um fotógrafo francês acabou com qualquer dúvida.

O A330neo a voar com as cores do Outubro Rosa será o avião de número de construção 1952, que será registrado no Brasil com a matrícula PR-ANV.

Os demais A330-941 da Azul possuem/possuirão as matrículas PR-ANW e PR-ANX (a serem entregues), e PR-ANY e PR-ANZ (já operando voos regulares na companhia).

Assim que o A330neo de cor rosa chegar, a empresa aérea baseada no aeroporto de Viracopos passará a ter as seguintes aeronaves na pintura rosa: Embraer com o E195-E1 de matrícula PR-AYO e o E195-E2 de matrícula PS-AEA que chegou no dia 5 de novembro, Airbus com este A330neo e o A320neo de matrícula PR-YRS que chegou em 5 de outubro, e ATR com o ATR-72-600 de matrícula PR-ATK que foi pintado em setembro apesar de ter ficado “estranho” o resultado:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.