Veja imagens do Airbus A380 batizado ao pousar, pela 1ª vez, em Clark

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Emirates A380 1º voo Clark
Imagem: Emirates

O icônico Airbus A380 fez um serviço esporádico para o Aeroporto Internacional de Clark nesta quarta-feira, 19 de agosto, tornando-se o primeiro voo comercial utilizando a aeronave a operar para o aeroporto localizado nas Filipinas.

O serviço especial do A380 da Emirates, de Dubai para Clark e operando como EK2520, decolou do Aeroporto Internacional de Dubai às 02:40 e pousou em Clark às 15:23, horários locais, e foi recebido por um tradicional batismo de canhão de água na chegada ao destino.

Emirates A380 1º voo Clark
Imagem: Emirates

Mais de 400 passageiros, que puderam experimentar a aeronave carro-chefe da Emirates em uma rota não atendida regularmente pelo modelo, além de executivos da Emirates, foram recebidos pela equipe de gerenciamento executivo do aeroporto. Convidados VIPs, incluindo o Secretário do Departamento de Transporte, Sr. Arthur Tugade, bem como a mídia, fizeram uma visita ao A380 guiada pela tripulação da Emirates.

Satish Sethi, Country Manager da Emirates-Filipinas disse: “Hoje marcamos um dia especial na história de nossas operações nas Filipinas, ao nos tornarmos a primeira companhia aérea a operar a maior aeronave comercial de passageiros do mundo para o Aeroporto Internacional de Clark, e estamos muito satisfeitos por compartilhar esta ocasião especial com o aeroporto em que operamos desde 2016.

A popular aeronave A380 retomou as operações na Emirates para cinco destinos até agora, incluindo Londres-Heathrow, Paris, Cairo, Guangzhou e Toronto. Amsterdã também havia sido escolhida, mas o modelo foi retirado da rota após 15 dias de voos.

“Gostaríamos de agradecer às autoridades das Filipinas por seu apoio contínuo, que tem sido crucial para nosso sucesso desde que iniciamos nossas operações aqui. A última vez que nosso A380 apareceu nas Filipinas foi em 2014 em Manila, e esperamos vê-lo em breve, como um serviço regular programado para o país”, disse Sethi.

Emirates A380 1º voo Clark
Imagem: Emirates

Emirates A380 1º voo Clark
Imagem: Emirates

A Emirates atende às Filipinas desde 1990. Após a parada devido à pandemia, retomou seus voos para Manila em 11 de junho, com voos diários, e para Clark em 1º de agosto, com seis voos semanais. No dia 20 de agosto, a Emirates retomará suas operações para Cebu, restaurando os serviços regulares para todos os três gateways do país.

A companhia aérea está expandindo gradualmente seus serviços de passageiros para 75 cidades em setembro. Os clientes podem fazer uma parada ou viajar para Dubai, pois a cidade foi reaberta para visitantes internacionais de negócios e lazer. Os testes de PCR COVID-19 são obrigatórios para todos os passageiros que cheguem, incluindo cidadãos, residentes e turistas dos Emirados Árabes Unidos, independentemente do país de origem.

Informações oficiais da Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias