Galeria de Imagens: Domingo Aéreo na AFA 2018

O tradicional Domingo Aéreo da Academia da Força Aérea (AFA) foi realizado no último dia 19 de agosto e mais uma vez foi um belo evento. Atrações variadas, no ar e em solo ao longo de todo o dia, fizeram com que todos os presentes tivessem grande satisfação em comparecer ao Ninho da Águias.

Domingo Aéreo na AFA 2018

Grande público no Domingo Aéreo na AFA 2018




Apesar da limitação inicial de 50 mil ingressos, liberados gratuitamente aos interessados em comparecer ao Domingo Aéreo na AFA 2018, a organização do evento liberou um lote extra após o esgotamento da limitação inicial. Como resultado, o evento recebeu em torno de 70 mil visitantes e, mais uma vez, a AFA mostrou que evolui mais a cada ano na capacidade de atender ao grande público.

Algumas pessoas ainda reclamaram, nas redes sociais, por não conseguirem acessar a Academia por volta do meio da manhã até o horário do almoço, devido ao trânsito. Entretanto, estas pessoas foram criticadas nas mesmas redes sociais pelos demais visitantes, que se programaram adequadamente para chegar cedo ao evento e não tiveram contratempos. A própria organização havia orientado todos os cadastrados, via e-mail, para que chegassem cedo.

Mesmo assim, a AFA disponibilizou dezenas de banheiros químicos ao longo de quilômetros de trajeto na estrada de acesso ao evento. Com isso, forneceu apoio até para estes que não seguiram as orientações, não se programaram e enfrentaram congestionamento.

A todos os demais 70 mil que adentraram, movimentação variada nos céus ao longo de todo o dia, conforme você pode ver na galeria abaixo.

A crítica fica somente à decepcionante apresentação dos caças militares da Força Aérea e da Marinha. Para algumas pessoas trata-se de uma experiência inédita ver a velocidade e ouvir o ruído de um jato de guerra. Mas para muitos que já frequentam o Domingo Aéreo há anos, e que já viram duplas de A-1, de A-4 ou de F-5 fazendo manobras e várias passagens, contentar-se com um simples rasante de um F-5 e de um A-4 é algo decepcionante.

De resto, mais uma vez brilhantes apresentações da querida e admirada Esquadrilha da Fumaça, dos clássicos radiais da Esquadrilha Extreme, dos diversos pilotos civis com suas aeronaves acrobáticas, entre tantas outras atrações do belo Domingo Aéreo na AFA 2018.

Agradecimentos especiais à Comunicação Social da AFA pelo apoio à imprensa durante o evento.

Esquadrilha da Fumaça

Esquadrilha Extreme




Caça F-5EM da Força Aérea

Caça AF-1C (A-4) da Marinha

CEA-311 Anequim, a aeronave brasileira detentora do recorde mundial de velocidade na categoria motor 4 cilindros




Demais atrações militares

Demais atrações civis

Veja também como foi o Domingo Aéreo de 2017:

Em mais uma grande edição, Domingo Aéreo na AFA surpreende pela organização!

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.