A impactante e triste imagem dos Boeings 747 se acumulando para descarte em Cotswold

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: speedbird_uk

Embora necessária e inevitável diante da crise atual e do surgimento de modelos mais eficientes, a aposentadoria dos quadrijatos pelo mundo segue levando os admiradores da aviação a se entristecerem com as impactantes cenas dos grandes aviões sendo amontoados para nunca mais voltarem ao céu.

Conforme mostramos recentemente, vários foram os vídeos de Jumbos da companhia inglesa British Airways (veja clicando aqui) e da francesa Corsair (veja clicando aqui) chegando ao pequeno aeroporto de Cotswold nos últimos meses.

O local se tornou bastante conhecido por abrigar uma empresa que realiza a desmontagem de aviões comerciais que chegaram ao fim de sua vida útil, normalmente por conta de não serem mais viáveis economicamente.

E esse aeroporto, localizado próximo ao vilarejo de Kemble, na Inglaterra, é tão pequeno que os Boeings 747 param na própria pista depois do pouso (como você pôde ver em um vídeo do link da Corsair citado acima), e então são movidos pelo trator de pushback, pois não há pistas de taxiamento adequadas ao tamanho dos Jumbos. Veja a seguir uma imagem aérea do local.

Mas embora apenas os 747 da British e da Corsair, conforme citamos acima, tenham ganhado destaque em suas despedidas em meio à crise atual, a imagem que ilustra esta matéria revela que outros exemplares já chegaram ao Cotswold.

É possível ver que ao menos mais um Jumbo da companhia holandesa KLM e outros três da Saudia, da Arábia Saudita, também estão aguardando seu fim, além de um da MK Airlines, que já está há mais tempo por lá. Eles foram colocados no final do pavimento que já foi anteriormente a pista de pouso, exatamente onde já existe um Boeing 747 na imagem de satélite que você viu acima (possivelmente é o da MK Airlines).

A chegada de um dos ex-integrantes da frota da Saudia também foi gravada, conforme vídeo que você vê abaixo, que ainda mostra outras muitas aeronaves descartadas naquele aeroporto. Cenas tristes, mas inevitavelmente necessárias.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

SWISS dá indícios de que vai aposentar o Airbus A340

0
A companhia aérea SWISS deu uma informação hoje que pode indicar a aposentadoria do seu único quadrijato, o Airbus A340.