Início Aeroportos Inaugura-se hoje o novo terraço gratuito do Aeroporto de San Francisco

Inaugura-se hoje o novo terraço gratuito do Aeroporto de San Francisco

Fascinado pela visão de grandes aviões decolando e pousando em suas jornadas por diversos destinos ao redor da Terra? O Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) está abrindo uma plataforma de observação gratuita exatamente para quem tem esse apetite por aviação.

Nessa sexta-feira, 14 de fevereiro, o aeroporto abre seu novo terraço de observação ao ar livre chamado SkyTerrace, que proporcionará aos visitantes vistas de 180 graus do local onde as quatro pistas se cruzam.

O SkyTerrace de 1.460 pés quadrados está localizado no Terminal 2 antes do ponto de verificação de segurança, ou seja, as visitas não exigirão pagamento, cartão de embarque ou passagem. Estará aberto sete dias por semana entre as 7:00 e as 22:00.

“Estamos muito empolgados em abrir um deck de observação ao ar livre que todos possam desfrutar”, disse o diretor do aeroporto Ivar C. Satero em comunicado. “Para muitos de nós, vir à SFO com a família para assistir aviões ajudou a inspirar nosso amor pela aviação. Com o SkyTerrace, esperamos trazer a mesma paixão e entusiasmo para as novas gerações de famílias”.

Os visitantes terão que passar por uma verificação de segurança antes de entrar na área de observação, mas poderão levar alimentos e bebidas. Um café perto do deck de observação deve abrir ainda este ano, informou o aeroporto.

O SkyTerrace tem cadeiras e bancos de madeira para combinar com um paisagismo tolerante à seca. Ele possui painéis de vidro do tipo bird-safe (ou seja, são transparentes o suficiente para a observação, mas não invisíveis aos pássaros para que eles não trombem), que fornecem proteção contra o vento e permitem vistas deslumbrantes do aeródromo.

Área interna do terraço

Além da plataforma de observação, os visitantes também podem conferir uma exposição do Museu SFO nas proximidades.

O SkyTerrace custou US$ 6,3 milhões para a construção, segundo informações do próprio aeroporto.

Sair da versão mobile