Incrível: Emirates diz que terminou de processar 650 mil pedidos de reembolso

Por meio de um comunicado, a Emirates informou que, nos últimos dois meses, processou quase 650 mil solicitações de reembolso, devolvendo mais de AED 1,9 bilhões aos seus clientes e cumprindo sua promessa de acelerar os reembolsos depois que a pandemia da COVID-19 afetou os planos de viagens de milhões de clientes pelo mundo.

Em abril, a Emirates anunciou que aumentaria a capacidade do processamento de reembolsos e se comprometeu a eliminar os pedidos pendentes até agosto, que na época correspondiam a quase meio milhão de solicitações. A companhia aérea atingiu essa meta no início de junho, depois de expandir sua capacidade de processamento de, em média, 35 mil solicitações por mês para quase 200 mil.

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, disse: “A pandemia pegou todos de surpresa, afetando os planos dos viajantes e causando forte impacto para as companhias aéreas e o setor de viagens. Na Emirates, conquistamos a confiança dos nossos clientes ao longo dos anos e valorizamos isso. São tempos difíceis para todos, mas fazemos o que é certo por nossos clientes. Por isso, reservamos fundos para os reembolsos e investimos recursos para agilizar o processamento”.

“Nosso tempo médio de processamento de reembolso diminuiu de 90 para 60 dias e, como temos recebido um número menor de novas solicitações, esperamos que essa taxa melhore ainda mais. Ainda temos mais de meio milhão de solicitações de reembolso para gerenciar e esperamos resolvê-las nos próximos dois meses. Agradecemos aos clientes pela paciência e confiança e a quem preferiu manter as passagens ou remarcar a viagem mais tarde; desta forma, esperamos recebê-los a bordo em breve.”Além dos reembolsos, a Emirates revisa continuamente suas políticas de reserva de passagens e produtos de viagem para oferecer aos clientes a confiança necessária para reservar passagens e planejar suas viagens”.

Em resumo

Certamente, a Emirates não é a empresa aérea com o maior número de cancelamentos de voos de voos ou de pedidos de reembolsos, mas o que está em questão é a quantidade processada em tão curto espaço de tempo. Para se ter uma ideia e uma comparação, outras empresas aéreas do mundo estão solicitando meses, e até anos, para conseguir processar todos os pedidos.

Ponto para a Emirates nessa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias