Incrível o vídeo do Airbus A380 surgindo da neblina no pouso!

Se no último final de semana comentamos sobre a vista privilegiada de um controlador de voo que filmou do alto da torre um Airbus A380 sumindo na neblina durante o pouso em Joanesburgo, também podemos afirmar que a vista de um piloto que gravou o gigante surgindo do meio da neblina no pouso em outro aeroporto não fica nada atrás!

Vídeo A380 aproach fog neblina

No vídeo que circula pelas redes sociais e você verá abaixo, o piloto, que estava dentro do cockpit de uma aeronave que esperava para decolar, flagrou a linda cena do A380 da Emirates surgindo repentinamente a partir de um paredão de neblina.

Note na filmagem a grande “nuvem” que está sobre as asas da aeronave no momento em que ela surge na imagem. A baixíssima pressão que a asa cria em sua parte superior, para permitir o voo, faz com que a alta umidade condensada na neblina se condense ainda mais na região de baixa pressão da asa!

Veja abaixo o vídeo, e aproveite para ver logo na sequência o vídeo do controlador, que divulgamos no último final de semana.

Veja a seguir o vídeo feito pelo controlador:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.