Incrível vídeo mostra A330 desaparecendo no pouso com neblina!

Pouso com neblina sempre é um desafio e vários pilotos já mostraram isso através de vídeos na cabine, porém você já viu como é a visão externa de um pouso de um A330 com visibilidade mínima?

Pois isso foi possível graças a filmagem dos controladores de voo da torre do Aeroporto Internacional OR Tambo em Joanesburgo, na África do Sul.

O vídeo incrível mostra o Airbus A330 (provavelmente da South African Airways ou Turkish Airlines) pousando na pista 21L (03L segundo outros relatos).

Dado o banco de nevoeiro presente na cidade sul-africana, o A330 simplesmente some em meio à névoa a medida que se aproxima da pista.

Não é preciso afirmar qual a data do vídeo, mas o Aeroporto de Joanesburgo conta apenas com ILS na Categoria II: o mínimo de visibilidade na pista na hora do pouso deve ser de 350 metros, já a altitude de decisão (a qual o piloto deve decidir se irá continuar o pouso caso veja a pista) é de 100 pés – 60 metros.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos