Índia envia as vacinas ao Brasil em voo da companhia aérea Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea árabe Emirates irá realizar o transporte das vacinas da AstraZeneca-Oxford para o Brasil ainda hoje.

Foto – Ronnie Macdonald

A informação foi divulgada em nota oficial do Ministério da Saúde, logo após os oficiais indianos confirmarem a liberação da vacina depois de diversos atrasos e muita negociação.

O Ministério da Saúde informa que os 2 milhões de doses da AstraZeneca devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro”, dizia a nota.

O voo previsto para buscar as vacinas na Índia é um serviço regular de passageiros, o EK-501 operado pelo Boeing 777-300ER de matrícula A6-EPP. Em Dubai, o carregamento de vacinas deverá ser trocado de aeronave e seguirá no voo fretado EK9255 para Guarulhos, onde chega às 12h50. A matrícula da aeronave para este segundo voo ainda não foi definida, mas também está previsto ser um 777-300ER.

Por sua vez, o voo da Azul para o Rio de Janeiro ainda não tem avião definido e nem aeroporto (Santos Dumont ou Galeão), mas é esperado que seja um fretamento, já que a empresa não tem operado para o Rio a partir do Aeroporto de Guarulhos desde o início da Pandemia.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias