Início Empresas Aéreas Índia envia as vacinas ao Brasil em voo da companhia aérea Emirates

Índia envia as vacinas ao Brasil em voo da companhia aérea Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea árabe Emirates irá realizar o transporte das vacinas da AstraZeneca-Oxford para o Brasil ainda hoje.

Foto – Ronnie Macdonald

A informação foi divulgada em nota oficial do Ministério da Saúde, logo após os oficiais indianos confirmarem a liberação da vacina depois de diversos atrasos e muita negociação.

O Ministério da Saúde informa que os 2 milhões de doses da AstraZeneca devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro”, dizia a nota.

O voo previsto para buscar as vacinas na Índia é um serviço regular de passageiros, o EK-501 operado pelo Boeing 777-300ER de matrícula A6-EPP. Em Dubai, o carregamento de vacinas deverá ser trocado de aeronave e seguirá no voo fretado EK9255 para Guarulhos, onde chega às 12h50. A matrícula da aeronave para este segundo voo ainda não foi definida, mas também está previsto ser um 777-300ER.

Por sua vez, o voo da Azul para o Rio de Janeiro ainda não tem avião definido e nem aeroporto (Santos Dumont ou Galeão), mas é esperado que seja um fretamento, já que a empresa não tem operado para o Rio a partir do Aeroporto de Guarulhos desde o início da Pandemia.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile