Indigo Partners é a nova compradora da WOW Air

O grupo Icelandair não irá mais comprar a conterrânea WOW Air segundo um anúncio feito na bolsa de valores da Islândia. A notícia vem logo após o anúncio de redução da frota da companhia e foi seguido pelo anúncio de compra pela Indigo Parnets, grupo que é dono da Wizz Air, Frontier Airlines e da JetSmart do Chile.




O  CEO da WOW Air, Skúlio Mogensen, mandou um e-mail aos funcionários anunciando o fim do acordo com a Icelandair.

Dias atrás a WOW Air anunciou que os resultados do último trimestre eram piores que o esperado e por isso a empresa estava reduzindo a frota em quatro aeronaves: dois A320 e dois A330 serão devolvidos aos lessores.

O colapso e fechamento da Primera Air, que operava um modelo de negócio similar com aeronaves Airbus A321neo conectando a Europa com os EUA, impactou como publicidade negativa na WOW Air. Fato que, somado ao crescente preços dos combustíveis, fez com que a companhia tivesse uma perda de €60 milhões de euros (R$263mi) no último trimestre.

A decisão pela não compra segundo a Icelandair é devido ao fato de que os termos para compra da WOW não seriam atendidos em sua totalidade, que seria um requisito necessário para os investidores. Sendo assim o grupo decidiu que seria melhor não seguir em frente com o negócio.

Detalhes do acordo com a Indigo Partners ainda não foram detalhados, mas durante a transição o CEO Skúlio continuará tendo a maioria das ações da companhia. A Indigo atualmente controla as low-costs Tiger Airways de Cingapura, Frontier Airlines nos EUA, WizzAir na Hungria, Volaris no México e a JetSmart do Chile.

Com informações do jornal Iceland Monitor / Morgunblaðið




Primera Air declara falência e suspende todos os voos

Comprar iPhone nos EUA voando pela WOW é mais barato que comprar na Europa

Cheguei no aeroporto, chamei o UBER e WOW!

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos