Empresa aérea auto-proclamada “sucursal do céu” terá raro voo ao Brasil

Uma empresa aérea que se auto-intitula “a sucursal do céu” fará um voo especial para o Brasil na próxima semana. Falamos da Gran Colombia de Aviación ou, simplesmente, GCA Airlines, uma empresa relativamente nova baseada na cidade de Cali, que foi contratada pela equipe de futebol local.

E para quem conhece o povo colombiano, sabe que eles são fanáticos por futebol, em certos momentos até mais do que os brasileiros, chegando até a fechar o comércio para ver um jogo de eliminatórias de Copa do Mundo ou mesmo um amistoso de sua seleção. Então, podemos esperar muita festa durante o voo que o time do América de Cali fará para Porto Alegre a fim de jogar contra o Internacional pela Libertadores da América.

O jogo está marcado para o dia 16 de setembro, próxima quarta-feira, portanto o avião chega um dia antes com a equipe. E segundo os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Boeing 737 colombiano deve seguir a programação abaixo:

Dia 15/9: decola às 16h no voo 1520 para Santa Cruz, na Bolívia, onde ficará uma hora em reabastecimento antes de voar para Porto Alegre, onde tem o pouso previsto para 19h.

Dia 16/9: fica o dia todo em Porto Alegre

Dia 17/9: decola de Porto Alegre às 3h da madrugada rumo à Santa Cruz e depois Cali com a vitória no bolso (ou não).

Fundada em 2017, a GCA é uma subsidiária do grupo venezuelano Avior. Com sede em Cali, a empresa voa para Caracas, Lima e outras cidades das Américas, bem como uma ampla rede de voos dentro da Colômbia. Embora a variada rede, ver uma de suas aeronaves no Brasil é algo bastante raro. Sua frota inicial consiste em 3 Fokker 50 e 2 Boeing 737-400.

GCA Airlines Divulgação
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

ITA Transportes Aéreos começa seu primeiro curso para comandantes e comissários...

0
Em mais um momento importante de seu processo pré-operacional, a ITA Tranportes Aéreos informa que realiza na terça-feira, 1 de dezembro de 2020, o evento de abertura de seu primeiro curso para comandantes e comissários de voo, que resultará na formação dos primeiros tripulantes da empresa aérea.