Infraero adia reformas da pista principal no Santos Dumont para evitar fechamento

Santos Dumont Rio de Janeiro
Foto Rubi Rolf

A Infraero decidiu por adiar as obras na pista principal do Santos Dumont, programadas inicialmente para o mês de agosto, tendo em vista uma interdição da Anac quanto a operação de aviões com motor à reação na pista auxiliar do aeroporto Santos Dumont (RJ) durante as obras e, portanto, aos passageiros e lojistas.

Com foco na segurança e conforto dos passageiros, a Infraero retira o Notam* de fechamento da pista principal do aeroporto Santos Dumont, entre os dias 12 de agosto e 11 de setembro deste ano. Assim, as obras na pista principal serão postergadas até que as adequações exigidas pela Anac sejam finalizadas na pista auxiliar.

Isso permitirá operações na pista auxiliar para aeronaves tipo 3C (ex: Boeing 737-700, Airbus A318 e Embraer E-190), conforme homologação hoje vigente.

*Notam: “Notice To Airmen” ou “Aviso aos Aeronavegantes” tem como objetivo a divulgação de alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas.

Da Assessoria de Imprensa – Infraero

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias