Infraero anuncia concessão de área comercial no terminal do Aeroporto de Marabá (PA)

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto Marabá Satélite
Aeroporto de Marabá – Imagem: FlightRadar24 / Google Maps

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que está realizando a concessão de uso de área destinada à exploração comercial, no ramo de turismo particular/agência de viagens, localizada no terminal de passageiros do Aeroporto de Marabá (PA).

Consolidado como a principal porta de entrada das Regiões Sul e Sudeste para o estado do Pará, o Aeroporto João Correa da Rocha realiza importante papel na integração regional e nacional, estando às margens da rodovia Transamazônica.

O aeroporto movimenta, anualmente, uma média de 461.300 passageiros, 15.954 voos e 2.148.650 kg de carga aérea. Somadas as empresas que operam o sistema aeroportuário, os funcionários representam uma população fixa de 343 pessoas (dados anteriores à pandemia).

Aeroporto de Marabá – Imagem: Divulgação / Infraero.

Até o momento, as três principais companhias aéreas do país já retomaram voos para o Aeroporto de Marabá, ligando a cidade paraense até Brasília (GOL e LATAM) e Belém (AZUL atualmente, GOL a partir de outubro).

O edital para os interessados na concessão da área comercial do terminal de passageiros já está disponível, e pode ser consultado através deste link.

Com informações da Infraero

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias