Infraero é contratada para serviços no Aeroporto de Fernando de Noronha

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Gol Linhas Aéreas

A Infraero informa que foi contratada para a execução de serviços de manutenção para a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Governador Carlos Wilson, de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

É fundamental que periodicamente sejam realizados serviços de manutenção nas pistas de pousos e decolagens de aeroportos e a Infraero aproveita sua competência técnica na prestação de serviços ao alcance de estados e municípios para atendimento dessas demandas, disponibilizando equipes de profissionais especializados e com experiência reconhecida para atuar em qualquer cenário, seguindo os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O contrato firmado entre a Infraero e a DIX Empreendimentos, administradora do aeroporto de Noronha, prevê a execução de serviços especializados de remoção de borracha, medição de atrito e de macrotextura. Os serviços são essenciais para a verificação do nível de aderência do pneu das aeronaves ao pavimento da pista e têm como objetivo garantir a segurança das operações aeroportuárias.

O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destaca a assinatura do contrato e afirma que o objetivo da empresa é contribuir com o desenvolvimento da aviação civil no país. “A Infraero trabalha no desenvolvimento de aeroportos há quase cinco décadas. Esse contrato vem para reforçar a nossa atuação como prestadora de serviços aeroportuários de excelência, criando ainda mais valor para os clientes e contribuindo com o desenvolvimento do Brasil e do estado de Pernambuco”, ressaltou.

Localizado em um dos principais cartões-postais do Brasil, o Aeroporto de Fernando de Noronha começou a ser construído em 1934, tendo sido uma das bases norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, o terminal é administrado pela DIX Empreendimentos e conta apenas com operações de voos domésticos.

Informações da Infraero

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pilotos estão proibidos de fazer jejum religioso durante voos por medo...

0
A Pakistan International Airlines (PIA) proibiu seus pilotos e comissários de voarem em jejum, por temor de que a tripulação não seja capaz