Infraero espera mais de 2 milhões de passageiros no 12 de outubro

O movimento nos aeroportos administrados pela Infraero deve crescer 3% de 10 a 16 de outubro, em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima quinta-feira (12/10). São esperados cerca de 2 milhões de passageiros, entre operações de embarques e desembarques, nos 59 aeroportos da Rede, 61,3 mil a mais que os 1,9 milhão registrados no mesmo período de 2016.




Os dias de maior fluxo deverão ser quinta-feira (12/10), com mais de 296 mil embarques e desembarques, sexta-feira (13/10), com 310,7 mil passageiros e a segunda-feira pós feriado (16/10), 347,2 mil viajantes.

Para garantir a fluidez nas operações durante o feriado, a Infraero adotará uma série de iniciativas em toda a Rede, como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, assim como a realização de manutenções preventivas em equipamentos – esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Além disso, os “amarelinhos”, funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias