Infraero inicia obras de manutenção na pista do Aeroporto de Joinville

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto Joinville
Aeroporto de Jonville – Imagem: Divulgação / Infraero

A Infraero informa hoje (20) que iniciou, nesta terça-feira (19), os serviços de manutenção de pavimentos flexíveis na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC).

Com investimento de R$ 189,2 mil, os trabalhos têm o objetivo de garantir os níveis de segurança das operações no terminal catarinense, e seguem até o início de agosto. 

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica que as obras acontecem fora do horário de operação do terminal, de modo a não impactar os voos. As obras estão ocorrendo após às 20h, portanto, não há impactos nas operações, incluindo pousos e decolagens da aviação geral.

“Estão sendo recuperados 2.160 metros quadrados do pavimento da pista, com isso, seguiremos oferendo um aeroporto dentro dos parâmetros de segurança internacional”, declarou Heidemann.

Obras Pista Aeroporto Joinville Infraero
Imagem: Infraero

Obras Pista Aeroporto Joinville Infraero
Imagem: Infraero

O gestor lembra que, na semana passada, a Infraero iniciou as obras de adequação do pátio de aeronaves do terminal catarinense, cujo investimento é de R$ 291,9 mil. “Estão sendo substituídas placas de concreto, totalizando 95 m³, além de mais de 5,6 mil metros de juntas de dilatação, bem como 475 metros de tratamento de trincas”, informou ele.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, o Aeroporto de Joinville conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento que prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Informações oficiais da Infraero

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.