Início Aeroportos Infraero presta serviços de manutenção na pista do Aeroporto de Correia Pinto...

Infraero presta serviços de manutenção na pista do Aeroporto de Correia Pinto (SC)

Imagem: Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa hoje (28) que realizou o serviço de medição de macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Regional do Planalto Serrano – em Correia Pinto, município vizinho de Lages (SC).

Segundo a empresa estatal, o contrato foi firmado com o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). 

Os serviços foram executados na pista conforme os critérios definidos pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 153, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece requisitos de profundidade da macro textura do pavimento.  

“Esse tipo de parceria demonstra o compromisso da Infraero e do Governo de Santa Catarina com a segurança dos passageiros. É sempre uma satisfação para a companhia poder colaborar com o desenvolvimento da aviação regional do país”, destaca o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros.

Certificação

Desde janeiro deste ano, a ANAC, através da portaria nº 4.032/SIA, concedeu a Certificação Operacional Provisória à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, operadora do Aeroporto de Correia Pinto.

A certificação, dentre outros fatores, é ponto de partida para as companhias aéreas que buscam ampliar suas malhas aéreas de destinos e conexões. Desta forma é esperado que o Correia Pinto passe a ser procurado por companhias aéreas para o planejamento e implementação de voos regulares.

Depois disso, em março a Azul Linhas Aéreas declarou interesse em operar no local, seguida pela Gol Linhas Aéreas em agosto. Apesar das declarações, ainda não foi dado início a nenhum voo regular até a presente data, embora seja esperado que se iniciem em breve com as duas companhias e também com a regional Aerosul.

Com informações da Infraero

Sair da versão mobile