Infraero vai prestar serviços para o Aeroporto de Ponta Grossa

Terminal e pátio do Aeroporto – Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa

A Infraero anuncia hoje (06) que foi contratada pela Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, para execução de serviço de apoio à fiscalização de Projeto Básico, Executivo, Execução de Obras e Serviços Complementares para o Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo.

As obras planejadas para o Aeroporto de Ponta Grossa (SBPG) incluem a construção de um novo Terminal de Passageiros, reforma e ampliação do pátio das aeronaves, construção de novo estacionamento, entre outros serviços. O contrato assinado pela Prefeitura com a Infraero tem vigência de 17 meses.

Para a Infraero, participar do processo de ampliação e modernização do Aeroporto de Ponta Grossa é motivo de orgulho. “É mais uma contribuição da Infraero para o desenvolvimento da aviação regional no Brasil e para toda a sociedade”, afirma o superintendente de Negócios, Rodrigo Medeiros.

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa foi o primeiro aeroporto regional do Brasil a receber a Certificação Operacional Definitiva da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), concedida no final do ano de 2018. O SBPG conta com operações da aviação comercial e de aviação geral.

Serviços prestados pela Infraero 

Entre os serviços oferecidos pela Infraero, destacam-se: consultorias, serviços de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos.

A Infraero também oferece treinamentos com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros. 

Aeroporto internacional

Além das obras de infraestrutura, a Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou os trâmites junto aos órgãos competentes para o local receber aeronaves de fora do país.

Sobre o assunto, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, participou de uma videoconferência no mês de junho com a Receita Federal e com os gestores do Aeroporto para dar início ao processo de certificação para operação internacional do aeroporto:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias