Infraero volta ao aeroporto de Petrolina, retomando a gestão do terminal de cargas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Infraero TECA Terminal Carga Aeroporto Petrolina
Terminal de Cargas do aeroporto de Petrolina – Imagem: Divulgação/Infraero

A Infraero comunica hoje, 9 de setembro, que voltou a fazer a gestão do Terminal de Logística de Cargas (TECA) do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE). Desde o dia 1º de setembro, as atividades de armazenagem e movimentação de cargas do complexo logístico voltaram para a empresa.

O Terminal de Cargas do Aeroporto de Petrolina tem mais de 3 mil m² de área edificada e conta com seis câmaras de armazenamento, três antecâmaras de resfriamento e dois túneis de resfriamento.

Toda essa infraestrutura permite ao setor de exportação ser capaz de receber aeronaves como o Boeing 747-8F, tendo o escoamento de frutas do Vale do Rio São Francisco como maior expoente na região.

Avião Boeing 747-8F Cargolux
Boeing 747-8F – Imagem: Michael Rehfeldt from Taoyuan, Taiwan / CC BY

A Infraero está entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo, contando com serviços que atendem a padrões internacionais de segurança, conforto e qualidade e, desde 1973, contribui para enriquecer a experiência dos clientes que utilizam os seus aeroportos.

Além da gestão e operação de alguns Terminais de Logística de Carga, a Infraero vem atuando em consultoria, serviços e diagnóstico logísticos com o objetivo de proporcionar melhores soluções aos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.

Governos estaduais, municipais e distritais, além de entidades representativas da indústria e comércio, são algumas das entidades que vêm buscando realizar parcerias com a estatal na busca de maior eficiência logística para suas empresas e afiliadas.

A Infraero também oferece consultorias, serviços de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos, além de contar com treinamentos com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

Somente em 2019 a Infraero alcançou a marca de 146 novos negócios concretizados, distribuídos entre 49 aeroportos do país. Entre esses terminais estão os de Divinópolis (MG) e Parnaíba (PI), além do Aeródromo Brasília (DF) e, mais recentemente, o Aeroporto de Guarujá (SP), onde a Infraero é responsável pela gestão aeroportuária.

Informações oficiais da Infraero

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias