Iniciado serviço de manutenção no Aeroporto de Divinópolis (MG) para permitir volta de voos regulares

Imagem: Prefeitura de Divinópolis

A ter firmado contrato, no final de novembro, com a Prefeitura Municipal de Divinópolis (MG) para a execução de diversos serviços no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, a Infraero deu início nesta semana às ações de manutenção que vão garantir o desenvolvimento e a retomada das operações de voos regulares no terminal mineiro.

Segundo a empresa, a intervenção inclui os serviços de implantação do Sistema de Gerenciamento de Pavimentos Aeroportuários (SGPA), do Sistema de Gerenciamento de Sinalização Horizontal (SGSH) e a revitalização do Sistema de Balizamento.

O SGPA tem como intuito o levantamento visual das condições dos pavimentos da pista, taxiway e pátio através de topômetro, paquímetro e régua. Já no SGSH, a equipe faz a inspeção visual e efetua medições com um retrorrefletômetro na pista, taxiway e pátio de aeronaves.

Foto Chrystiam de Lima – Prefeitura de Divinópolis

Foto Chrystiam de Lima – Prefeitura de Divinópolis

Os trabalhos envolverão também serviços técnicos de meio ambiente, implantação de edificação para administração e Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA). Estão previstas, ainda, as elaborações do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo e do Plano Básico de Zoneamento de Ruído.

Os serviços que serão executados são fundamentais para a retomada das operações de voos comerciais em uma das regiões mais ricas de Minas Gerais, que se destaca, principalmente, pelas indústrias dos setores de calçados, cultivo de grãos e pecuária.

Desde junho do ano passado, a Infraero é responsável pela gestão do aeroporto mineiro, por meio de contrato com a Prefeitura, incluindo a gestão de serviços relacionados com a operação de voos, como a disponibilização de Agentes de Proteção de Aviação Civil (APAC).

Desde então, a Infraero já realizou uma série de adequações no terminal, conforme o previsto no contrato de gestão, e faz um acompanhamento contínuo para identificação de oportunidades de novas melhorias.

Informações da Infraero

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias