Inovador e econômico, Diamond DA-62 é apresentado no Brasil.

csm_dsc_7822_af386c2279

Com capacidade de até sete passageiros, o Diamond DA-62 é o bimotor com o menor custo operacional da categoria, consumindo apenas 44 litros de Jet-A1 por hora, equivalente ao consumo de muitos monomotores.

Nos dias 24 e 25 de Novembro, a aeronave foi apresentada ao público especializado e a potenciais clientes, no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. No Brasil, o Diamond será comercializado pela Aeromot, que tem sede em Porto Alegre..

Apesar da leve estrutura, a cabine do DA-62 é espaçosa e equipada com aviônicos Garmin 1000 de fábrica; o interior é revestido em couro e lembra um carro de luxo. O Diamond DA-62 ainda tem o opcional de equipamentos de oxigênio podendo chegar a um teto certificado de 20 mil pés. Seu alcance é de 2.300 km, o que permite ir de São Paulo até Fortaleza, sem escalas.

A aeronave é equipada com dois motores Austro Engine AE330, de fabricação própria da Diamond em parceria com a Mercedes Benz, além de ter toda sua fuselagem em material composto/fibra de carbono, que lhe inclui na categoria de bimotor leve.

Uma das curiosidades e que também torna-se uma vantagem do modelo é o fato de possuir flexibilidade de poder voar abastecido por Diesel (S-10, com homologação europeia) mediante uma alteração de software feita pela fábrica austríaca, tornando-o uma aeronave ‘flex’ ou ‘bicombustível’.

O seu preço estimado é de €960.000 (aproximadamente R$ 3,3 mi).

 

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave