Entre no Embraer 195 da Azul e veja como ficou ao se tornar um cargueiro adaptado

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer E195 Azul Cargo
O E195 durante o carregamento de carga – Imagem: Azul

Ao longo do domingo, você pôde acompanhar aqui no AEROIN a estreia comercial do primeiro Embraer 195 da Azul a ter seu interior adaptado para transportar cargas, que se tornou também o primeiro E-Jet no mundo a decolar com tal modificação.

Agora, poderá ver a seguir imagens de como ficou o interior da aeronave, o E195 de matrícula PR-AYO, e também de como a carga é distribuída ao longo do espaço disponibilizado pela modificação.

Avião Azul Cargo Interior E195 Cargueiro
Interior do E195 adaptado – Imagem: Azul

Avião Azul Cargo Interior E195 Cargueiro
Imagem: Azul

O projeto tem algumas diferenças na comparação com um cargueiro puro, já que a aeronave recebe apenas algumas adaptações. Nesse caso, foi retirada grande parte das poltronas, preservando algumas em locais estratégicos. Cerca de 70% dos seus assentos foram retirados.

Diferente das aeronaves convertidas para o transporte de cargas paletizadas, esse projeto prevê a acomodação de volumes em espaços determinados, presos com redes específicas para essa finalidade.

Avião Azul Cargo Interior E195 Cargueiro
O E195 carregado – Imagem: Azul

Embora outras empresas também tenham passado a utilizar seus E-Jets para voos transportando exclusivamente cargas, como a TAP Air Portugal e a Amaszonas Uruguay, nenhum deles foi submetido a essa adaptação de remoção da maior parte dos assentos. A carga apenas era acomodada sobre os assentos e dentro dos compartimentos de bagagem.

Além deste E195, a Azul anuncia que três outros aviões de passageiros serão adaptados para o transporte de cargas até o final do ano, beneficiando seus clientes de e-commerce com uma solução de logística única e dedicada. Duas das quatro aeronaves serão dedicadas para uma empresa de e-commerce por um período de pelo menos seis meses.

Caso você não tenha visto ou queira rever a decolagem do voo comercial de estreia do primeiro E-Jet adaptado a cargueiro no mundo, clique aqui para acessar.

Com informações da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

United irá permitir uso de banheiros da Primeira Classe por qualquer...

0
A United Airlines mudou sua política de utilização do banheiro, liberando o toilet da Primeira Classe para todos os passageiros.