Internet gratuita passa a ser oferecida no Aeroporto de Corumbá

Quem passa pelo Aeroporto Internacional de Corumbá (MS) já pode desfrutar da nova rede de Wi-Fi gratuita, anuncia hoje a Infraero, administradora do terminal.

Infraero Aeroporto Corumbá
Pátio do Aeroporto de Corumbá – Imagem: Infraero

Para que o acesso seja liberado, o usuário deverá procurar a rede “Infraero Free Wi-Fi”. Após se conectar ao sinal disponível, o usuário terá acesso grátis à internet por até uma hora. Aqueles que precisarem usar o serviço por mais tempo poderão adquirir assinaturas nas modalidades de um dia ou mensal. 

De acordo com a superintendente do aeroporto, Bárbara Netto, a facilidade vai melhorar a experiência e o conforto dos usuários. “O serviço oferece conexões rápidas e acesso simplificado, atendendo à demanda por conectividade do viajante durante a espera do voo. Demonstra também o compromisso da Infraero em promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos passageiros”, destacou. 

A facilidade faz parte de uma nova estratégia da Infraero, que firmou contrato com a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento.

A operação ocorre em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

Infraero Aeroporto Corumbá
Aeroporto de Corumbá – Imagem: Infraero

Com capacidade para receber 900 mil de passageiros ao ano, o Aeroporto Internacional de Corumbá conta com voos regulares para Campinas (SP), com escalas em Bonito (MS).

A cidade de Corumbá é considerada uma das principais portas de entrada para o Pantanal sul-mato-grossense. A pista de pousos e decolagens do aeroporto tem 1,5 mil metros de comprimento, e está habilitada para receber também aeronaves militares, aviação executiva e táxi aéreo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Chega ao hangar de pintura o primeiro Embraer E190 da Aerolíneas...

0
Esta manhã o Embraer E-190 de matrícula LV-CMA, da Austral Líneas Aéreas, chegou à Fábrica de Aeronaves da Argentina (FAdeA), para se tornar