Inusitado: sabia que o Antonov 225 tem um recorde de exposição de arte no céu?

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Antonov AN-225 Mriya
Antonov AN-225 – Imagem: Myroslav Kaplun / CC BY-SA

Estamos acostumados a ver informações sobre os recordes de enormes e pesadas cargas que o Antonov AN-225 Mriya detém por ser o maior avião do mundo em diversos aspectos, incluindo a grande capacidade de sua fuselagem, tanto em levar volume quanto peso concentrado.

Mas entre os muitos marcos que o gigante de 6 motores possui no Guiness World Record, o Livro dos Recordes, está uma inusitada conquista que não tem absolutamente nada a ver com carga.

Segundo a Antonov, em setembro de 2012 o AN-225 foi o protagonista da exposição de arte realizada a bordo de uma aeronave na mais alta altitude da história. O feito ocorreu a 33.300 pés acima do nível do mar, ou cerca de 10.150 metros.

Antonov AN-225 Recorde Exibição Arte
A exibição de arte dentro do AN-225 – Imagem: Antonov

O recorde foi registrado pela Antonov Airlines juntamente com a principal organizadora da exposição, a Kyiv Producer Center Boyko. Foram 500 trabalhos de arte criados por 120 artistas.

O voo foi realizado durante o AVIASVIT XXI Air Show em Kiev, na Ucrânia, na presença de um oficial do Guiness World Record. Só nos resta saber por que alguém teria a ideia de registrar um recorde de altitude de exibição de arte. É cada maluco por aí, viu!

Informações da Antonov

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Unindo Portugal e Espanha, Iberojet é a mais nova empresa aérea...

0
Uma nova companhia aérea ibérica irá surgir com a fusão de duas empresas de Portugal e Espanha, que formarão a Iberojet.