Investidores podem se inscrever para o roadshow da 7ª Rodada de Concessão de Aeroportos

Foto: Infraero

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com o apoio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), estão convidando interessados em participar do roadshow sobre a 7ª Rodada de Aeroportos, que se realizará nos dias 25 e 26 de outubro.

O evento consiste em uma rodada de reuniões one-on-one, com uma hora de duração e tem como público-alvo potenciais investidores do projeto, com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas e pontos estratégicos do edital.  

A 7ª Rodada de Aeroportos contempla 16 aeroportos divididos em 3 blocos:

– Bloco SP-MS-PA: aeroportos de Congonhas/SP, Campo de Marte/SP, Campo Grande/MS, Corumbá/MS, Ponta Porã/MS, Santarém/PA, Marabá/PA, Parauapebas/PA e Altamira/PA.

– Bloco RJ-MG: aeroportos de Santos Dumont/RJ, Jacarepaguá/RJ, Montes Claros/MG, Uberlândia/MG e Uberaba/MG.

– Bloco Norte II: aeroportos de Belém/PA e Macapá/AP.

O projeto está em consulta pública, cuja duração é de 45 dias, desde 22 de setembro. A Audiência Pública está agendada para o dia 27 de outubro, às 14h. Os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental e as minutas de edital, contrato e anexos estão disponíveis no site da ANAC .

A publicação do Edital da concessão e a realização de Leilão estão previstos para o 1º semestre de 2022.

Serão disponibilizados 5 horários por dia: 09:30 às 10:30, 11:30 às 12:30, 14:00 às 15:00, 15:30 às 16:30 e 17:00 às 18:00. Caso haja interesse em reuniões presenciais, estas ocorrerão no dia 26 de outubro. Os interessados devem se manifestar até o dia 19 de outubro por meio do e-mail secretariosppi@economia.gov.br ou pelo telefone (61) 2025-4218.

Informações do Governo Federal

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias