Israel bane turistas coreanos e manda avião de volta para Seul

Com o aumento dos casos do Coronavírus na Coréia do Sul, o medo de contaminação levou a uma situação desagradável em outro país: Israel proibiu coreanos de desembarcarem em Tel Aviv.

Israel Korean
Boeing 777 cercado de agentes de saúde de Israel © Twitter

O voo Korean Air 597, operado pelo Boeing 777-200ER de matrícula HL7574, seguiu de Seul para Tel Aviv, onde pousou às 19h35 horário local, mas praticamente ninguém desembarcou.

Tudo isso devido à decisão do governo israelense (tomada duas horas antes do pouso do voo da Korean) de proibir a entrada de coreanos no país, devido ao Coronavírus. Pessoas que estiveram nos últimos 14 dias no Japão ou Coréia também estão proibidas de entrar em Israel.

A Coréia do Sul é o terceiro país com maior número de infectados com a doença, atrás apenas da China, onde surgiu a epidemia, e do Japão, este devido ao cruzeiro de chineses atracado em Yokohama.

Boeing 777 da Korean Air isolado em Tel Aviv © Aviation 2 Share

A medida vem depois que diversos fiéis coreanos que viajaram para a Terra Santa, dias atrás no mesmo voo da Korean, estavam infectados. O fato causou um certo pânico em Israel, que mandou para quarentena dezenas de pessoas que tiveram contato com os turistas.

Sendo assim, o governo israelense permitiu apenas que 12 israelitas desembarcassem do voo KE597, a maioria oficiais de segurança de voo da Mossad, segundo o jornal Times of Israel. O restante dos passageiros e da tripulação não pôde sair do avião, que retornou para Seul meia hora mais cedo que o previsto.

Não foram divulgados detalhes sibre os procedimentos adotados quanto aos passageiros que iriam embarcar no voo de volta (KE958), mas eles devem ficar um bom tempo ainda em Israel, já que o voo de amanhã (24) já se encontra cancelado.

A decisão enérgica do governo israelense foi motivo de críticas por parte de Seul, que afirmou estar desapontada com a decisão e espera que ela não ocorra novamente.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.