Israel envia Boeing 777 com ajuda para tragédia de Brumadinho

O governo de Israel através da IDF (Israel Defense Forces – Forças de Defesa de Israel) enviou neste domingo (27) um Boeing 777-200ER da aérea El Al com equipamento e pessoal de apoio para dar suporte à tragédia de Brumadinho.

© IDF

A catástrofe na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte registrou até agora 34 mortos e 250 pessoas continuam desaparecidas. O rompimento da barragem do Córrego do Feijão liberou toneladas de resíduos de minério criando uma onda de lama fatal.

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta manhã em seu Twitter que são 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos embarcados no Boeing 777-200ER. A aeronave decolou de Tel Aviv às 06h35 (horário de Brasília) e deve chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte por volta de 21h40.

>>>Publicidade: curso digital Mecânico de Automóveis – aprenda a consertar você mesmo seu carro!

Este voo marca o retorno da El Al ao Brasil, que em 2011 suspendeu a rota Tel Aviv – São Paulo devido a dificuldades diplomáticas impostas pelo governo brasileiro e à alta do preço do petróleo – este último, um fator essencial para a rentabilidade do voo que tinha que fazer desvios por não poder sobrevoar países árabes.

Recentemente a LATAM reiniciou a rota com o Boeing 787-9 Dreamliner, retomando os voos diretos entre o Brasil e a Terra Santa.

O Boeing 777 de matrícula 4X-ECD pode ser acompanhado ao vivo no FlightRadar24 clicando aqui ou pesquisando pela matrícula da aeronave no site. É a primeira vez que Belo Horizonte recebe um avião da El Al.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias