Israel envia quatro Boeings 787 para resgatar cidadãos no Peru

Estão em voo no momento da publicação dessa matéria quatro Boeings 787 enviados pelo Estado de Israel para resgatar cidadãos no Peru devido ao fechamento do país por conta da pandemia de COVID-19.

Avião Boeing 787-9 Dremliner El Al
Boeing 787 da El Al – Imagem: Boeing

Segundo informações da mídia israelense, apesar do ministro de Relações Exteriores, Yisrael Katz, ter anunciado que Israel efetuaria o resgate, na verdade, a maior parte dos custos do envio dos jatos na longa viagem de quase 16 horas teria sido pago por uma ação de executivos.

O custo do envio de cada 787 Dreamliner da companhia aérea El Al ficaria em torno de US$350.000, sendo que o Estado teria aportado US$50.000 através da própria empresa aérea, enquanto os empresários teriam levantado o restante dos fundos.

Também segundo a mídia local, o ministro informou que a missão visa ao resgate de jovens israelenses que moram no Peru, e os executivos que participaram da ação foram mantidos em anonimato.

Os voos serão os mais longos já realizados pela El Al, equivalentes à rota de Tel Aviv à Melbourne, que estava planejada para começar em algumas semanas.

Segundo dados do FlightRadar24, nesse momento as quatro aeronaves estão entre o Norte do Brasil e o Oceano Atlântico, deslocando-se de Tel Aviv para Lima.

Os quatro voos da El Al na rota entre Tel Aviv e Lima – Imagem: FlightRadar24

Os quatro voos e as aeronaves envolvidas são os seguintes:

  • Voo LY-041 – 787-9 de matrícula 4X-EDJ;
  • Voo LY-043 – 787-9 de matrícula 4X-EDL;
  • Voo LY-045 – 787-9 de matrícula 4X-EDI;
  • Voo LY-047 – 787-9 de matrícula 4X-EDK.

https://aeroin.net/video-prefeito-coloca-carros-na-pista-para-impedir-pouso-de-airbus-a340-vindo-da-europa/

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias