Companhia israelense El Al volta ao Brasil com voo comercial feito pelo Boeing 787

A companhia aérea de bandeira de Israel, a El Al, estará de volta ao Brasil em um voo comercial especial com seu Boeing 787-9 Dreamliner.

Boeing 787 El Al
Boeing 787-9 da El Al em Londres – Heathrow

Apesar de se tratar de um voo comercial fretado (com passagens a venda), a operação será especialmente realizada para resgatar israelenses que estão presos no Brasil devido ao Coronavírus e que não conseguem voltar, já que a rota para Tel Aviv com a Latam foi suspensa.

Além disso, o governo de Israel planeja fechar os aeroportos, o que tem causado a urgência nestes voos de resgate, que já começaram a acontecer para vários destinos no mundo, inclusive contribuindo para que a El Al fizesse o voo mais longo de sua história, quando outro 787 voou até Lima, no Peru, na semana passada.

Com esse voo, a rota Tel Aviv – São Paulo será feita novamente pela El Al após nove anos sem voar comercialmente para o Brasil. Após o fim do voo para a capital paulista em 2011, a companhia só deu as caras no país no ano passado para ajudar com pessoal e equipamento no rescaldo da Tragédia de Brumadinho.

Quando será o voo

O voo LY41 decolará de Tel Aviv às 21h00 da terça-feira, dia 24 de março, chegando às 07h00 do dia seguinte no Aeroporto de Guarulhos. O regresso irá ocorrer na quarta-feira (25) com decolagem às 11h30, chegando em Tel Aviv às 06h15 do dia 26.

Para esta rota está previsto o Boeing 787-9 Dreamliner, configurado para 282 passageiros. Será a primeira vez que o 787 da aérea israelense visitará o Brasil.

Apesar de ser um voo de resgate humanitário, as passagens serão cobradas normalmente. A El Al informou que o preço será fixo em $1.530 dólares americanos por pessoa (R$7.733). Os nacionais de Israel que estiverem interessados em retornar ao país devem comprar o bilhete via telefone pelo número +972 03-9771123.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Companhia Aérea

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias