ITA anuncia hub de voos em Belo Horizonte, batendo de frente com a Azul

A ITA Transportes Aéreos, a mais nova companhia aérea do mercado, confirmou os seus hubs e trouxe uma surpresa: Belo Horizonte. A informação foi divulgada por Tiago Senna, CEO da companhia aérea, ao portal Melhores Destinos, e compartilhada pelo próprio executivo em seu LinkedIn.

Quando questionado sobre os destinos da empresa, que até agora foram poucos revelados, e apenas confirmados Guarulhos, Brasília, Rio de Janeiro – Galeão e Vitória, Tiago mantém o segredo mas revela uma novidade.

Segundo ele, a ITA irá trabalhar com 3 hubs, que são centros de distribuição de voos, dois deles já foram anunciados: Guarulhos e Brasília. O terceiro seria Galeão, mas mudou para Confins.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins é o quarto mais movimentado do sudeste e é o segundo maior aeroporto da Azul Linhas Aéreas, que contava antes da pandemia com até 100 voos diários.

A substituição de Galeão por Confins provavelmente se dá por uma futura operação no Santos Dumont, o que, segundo Tiago Senna, acontecerá em médio prazo porque a companhia não terá de início aviões capazes de operarem sem restrições no pequeno aeroporto carioca.

“Os Airbus A320 que estamos trazendo não podem pousar no Aeroporto Santos Dumont, pois não têm o pacote SHARPShort Airfield Package – desenvolvido para permitir pousos e decolagens em pistas curtas”, afirma o CEO.

Outros destinos e cidades serão divulgados apenas próximo do primeiro voo, que será entre Vitória e Guarulhos, programado para março do ano que vem.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 737-800 da Gol inicia um longo voo com destino à...

0
Como adiantamos com exclusividade na semana passada, a Gol Linhas Aéreas acaba de enviar o Boeing 737-800 de matrícula PR-GTN