ITA chega a acordo para usar temporariamente a marca da Alitalia em seus aviões

A nova empresa aérea Italia Trasporto Aereo (ITA) chegou a um acordo com a antiga transportadora nacional para o uso temporário da marca “ALITALIA” nas aeronaves, uniformes de funcionários e demais identificações visuais. O acordo, que é pago, tem caráter provisório, enquanto a marca Alitalia segue à venda num processo de leilão público.

O uso, ainda que provisório, da marca, permitirá à ITA iniciar operações sem precisar gastar dinheiro com customizações de aeronaves e outras peças, numa etapa que antecede seu primeiro voo.

Amanhã, dia 14 de outubro, é o último dia de vida da Alitalia, que está encerrando operações para dar lugar à ITA. O voo inaugural da nova empresa decola no dia 15 de outubro às 6h30, saindo de Roma para Milão com um jato Airbus A319 nas cores da Alitalia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Está entregue o 100º Boeing 747-8F, e agora só restam cinco...

0
Este é o penúltimo a ser produzido para a companhia. Depois da entrega do último, restarão apenas mais 4 Jumbos a serem concluídos à Atlas.