ITA divulga fotos do seu primeiro avião com a pintura oficial

A ITA Linhas Aéreas divulgou há pouco como ficou o seu Airbus A320, o primeiro avião a ostentar a pintura da nova empresa.

Em vídeos e fotos divulgados nas redes sociais, a primeira aeronave, de matrícula PS-SPJ, é mostrada no tom amarelo característico da empresa, que é marca registrada nos ônibus e no passado também estampou os jatos Boeing 727 da Itapemirim Cargo.

A pintura também conta com uma máscara negra, adotada pela Airbus como padrão no A320neo, e que muitas empresas têm adotado também no A320ceo, como o da ITA.

A facilidade desta pintura negra é que os para-brisas dos aviões são trocados com certa frequência por serem de uma das áreas mais expostas da aeronave, podendo sofrer danos de objetos externos como pássaros.

Como os para-brisas são itens indispensáveis ao voo, a sua troca por um na cor exata da companhia pode demorar e até lá a aeronave fica em desacordo com o padrão de pintura da empresa, utilizando um para-brisa em outra cor, e a máscara negra vem exatamente para facilitar esse processo de troca sem ficar com uma cor “estranha” na aeronave, além de ser um grande charme e que já foi algo praticado no passado.

Outros detalhes da empresa são o logo em cinza na parte de trás da fuselagem, e os dizeres ITA em letras bem grandes na cauda. A matrícula PS-SPJ é homenagem ao Presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva de Jesus, que esteve no hangar da DIGEX em São José dos Campos, onde o avião foi pintado e falou sobre:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias