ITA inicia treinamento de seus comissários nas instalações da GOL

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A ITA Transportes Aéreos já iniciou o treinamento da sua primeira turma de comissários de voo, e está contando com a estrutura da GOL para tal. Em recente publicação nas redes sociais, a primeira turma de comissários é vista no centro de treinamento da sua congênere.

Reprodução Instagram

A empresa aérea subsidiária do Grupo Itapemirim está prestes a estrear no mercado de transporte aéreo regular de passageiros. No entanto, por ser uma estreante e ter, necessariamente, o empenho em otimizar sua estrutura de custos e potencializar o retorno, certamente não faria sentido que a empresa iniciasse com um centro de treinamento próprio. Portanto, a saída encontrada foi alugar o de uma concorrente de alto nível, como a Gol.

Dessa forma, segundo uma imagem compartilhada publicamente no Instagram, o treinamento está sendo realizado no hangar da Gol no Aeroporto de Congonhas, onde fica seu centro de formação e capacitação.

O centro da Gol foi inaugurado em 2017 e tem capacidade para treinar 400 pessoas diariamente, sendo voltado para os novos funcionários da empresa, sejam eles tripulantes, agentes de solo ou administrativo.

Chama a atenção no local o mockup em tamanho real de um Boeing 737, usado para os comissários treinarem as situações de atendimento a bordo, emergências e inclusive evacuação, com saída pela escorregadeira.

O início das operações da ITA está previsto para março de 2021. Na quarta-feira, 23, a empresa iniciou a recepção de currículos para o pessoal de solo.

Para conhecer mais sobre o Centro de Treinamento da GOL, confira nossa reportagem abaixo:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias