Início Empresas Aéreas ITA planeja primeiro avião para esse ano e recrutamento ainda nesse mês

ITA planeja primeiro avião para esse ano e recrutamento ainda nesse mês

A ITA Transportes Aéreos confirma o plano de iniciar operações no primeiro trimestre do próximo ano e que planeja ter 50 aviões, além disso, as contratações devem começar em breve. As informações foram dada pelo CEO da ITA, Tiago Senna, durante LIVE no canal Teaching For Free, que presta serviço de informação e dicas sobre a carreira de aviação.

Dados de frota

Quando questionado sobre a frota da empresa, Senna confirma que já tem a Carta de Intenções (LOI) assinada para inicialmente 10 jatos Airbus A320ceo, sendo que uma parte virá da Índia, onde voaram pela IndiGo. Segundo o executivo, o primeiro chega no final desse ano.

A primeira aeronave não deverá ser pintada nas cores da empresa, o clássico amarelo, e chegará entre novembro e dezembro, após passar pelos Estados Unidos. Por motivos estratégicos, ele não quis comentar sobre a configuração ou diferenciais de serviço de bordo, mas disse que recebeu a missão do chair do grupo, Sidnei Piva, de criar uma empresa com serviço diferenciado, sendo diferente das demais.

Para Tiago, o plano é ter no futuro 50 aviões, voando doméstico inicialmente e no futuro o chamado “internacional-local”, que seriam os voos internacionais para países vizinhos e com duração similar a muitos voos domésticos.

Seleção

Sobre a seleção, Senna disse que o recrutamento foi atrasado devido à confusão gerada após o site da empresa ter ido ao ar antes da hora e ao questionamento do sindicato nessa semana. No site, que acabou sendo publicado pela ITA antes da hora, havia um redirecionamento para a página AirJobs, que dava maiores detalhes sobre as vagas e mais abaixo citava planos para assessoria de RH.

Isso gerou confusão, pois fotos de tela teriam se espalhado na internet, informando que as vagas seriam cobradas, ainda que elas não estivessem abertas e que o site estivesse em manutenção/construção.

Por causa disso, o Sindicato Nacional Aeronautas (SNA) questionou a empresa, pedindo esclarecimentos sob supostas cobranças. Sobre este assunto, Senna disse que a área jurídica está esclarecendo o assunto com o SNA e que após ajustarem os termos, irão iniciar a seleção, que espera sair até o final do mês.

Senna também comentou sobre a senioridade da equipe que montou e fez questão de salientar que o processo será conduzido de maneira justa e transparente, e que a ITA é uma empresa onde as pessoas são valorizadas.

Início das operações

Senna salientou que a empresa deseja voar no primeiro trimestre de 2021, caso o plano avance de acordo com o cronograma.

Segundo dados do site que foi erroneamente ao ar no domingo, uma contagem regressiva apontava para um prazo de seis meses, terminando no final de março, mas não havia indicação ao que se referia esse contador.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A