ITA Transportes Aéreos irá terceirizar agentes de aeroporto

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A mais nova companhia aérea brasileira está a semanas de fazer sua estreia e tem contratado pessoal de aeroporto através de uma empresa terceira.

Desde a chegada do primeiro avião da ITA Transportes Aéreos no país, no último dia 20, alguns colegas têm nos reportado que a empresa iniciou o processo de preparação da equipe de aeroportos, já que, segundo o website da empresa, faltam 17 dias para o início das operações.

Os rumores sobre a terceirização começaram quando a empresa abriu seleção para Gerente de Aeroporto, mas não abriu para Supervisor e Agentes, que acabam sendo a maioria no time de aeroportos de qualquer empresa aérea.

Em conversa com duas pessoas que não quiserem se identificar, mas estão participando do processo seletivo, a Orbital WFS será a empresa responsável por prestar o serviço de atendimento ao cliente, incluindo check-in, embarque e bagagem extraviada.

A seleção já teria sido iniciada nos Aeroportos de Confins (Belo Horizonte), São Paulo (Guarulhos) e Brasília. Segundo as fontes informaram ao AEROIN, o salário seria de R$1.700 para agente de aeroporto, além de Vale Transporte, Vale Alimentação, Vale Refeição e Assistência Médica.

Caso o contrato com a Orbital seja executado, será a primeira empresa aérea nacional recente a terceirizar este tipo de função, prática apenas comum nas empresas estrangeiras como TAP Air Portugal e Avianca Colômbia

Questionamos a empresa por mais detalhes e atualizaremos caso tenhamos um retorno.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias