ITA mostra em vídeo o processo de pintura de seu 1º avião Airbus A320

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A mais nova empresa aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos, ou simplesmente ITA, mostrou em um interessante vídeo como foi a pintura do seu 1º avião.

O jato é um Airbus A320 e tem a matrícula PS-SPJ, em alusão às iniciais de Sidney Piva Júnior, dono do Grupo Itapemirim, com grande tradição no setor de ônibus e que neste ano faz seu retorno ao mercado aéreo.

Esta aeronave em específico tinha voado antes pela empresa aérea de baixo-custo Vueling, baseada na Espanha e subsidiária da Iberia. O jato chegou no Brasil com as cores do antigo operador, e foi pintado para o famoso padrão amarelão da Itapemirim nas instalações da DIGEX, no aeroporto de São José dos Campos, interior de São Paulo.

O processo foi trabalhoso, já que toda a aeronave é amarela e tem grandes detalhes em preto, requerendo bastante mão de obra e quilos de tinta. Este A320 deve voar nos próximos dias, iniciando o processo de homologação final da empresa. Veja onde ele irá passar e onde pode ser visto:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir