Itália proíbe voos e passageiros chegando do Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Itália é o mais novo país a proibir voos saindo do Brasil, temendo uma nova onda de infecção através da nova cepa do Coronavírus que surgiu no Amazonas.

“Eu assinei um novo decreto que impede que voos saindo do Brasil cheguem na Itália, assim como aqueles passageiros que estiveram no país nos últimos 14 dias. Qualquer pessoa que já esteja na Itália, vindo daquele território, terá que fazer um teste de Coronavírus com swab. É essencial que os nossos cientistas possam estudar a nova variante em detalhes. Enquanto isso, decidimos pelo máximo de prudência”, afirmou em nota oficial o Ministro de Saúde da Itália, Roberto Speranza.

A Itália é o segundo país a proibir voos saindo do Brasil por causa da nova cepa do Coronavírus encontrada no Japão em viajantes que passaram pelo estado do Amazonas.

O Reino Unido foi o primeiro, e também incluiu toda a América do Sul no banimento, além do Panamá, Cabo Verde e Portugal. Porém, esta medida britânica não teve efeito prático, já que o Brasil tinha proibido antes do Natal os voos de/para lá, por causa da nova cepa anteriormente achada na Inglaterra.

Atualmente, existe apenas um voo semanal ligando a Itália ao Brasil, da Alitalia entre Roma e São Paulo, sendo que o próximo estava programado para o dia 19, terça-feira, e não deve ocorrer. A medida publicada pela Itália não tem data de expiração.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias