Italian Airways inicia voos ainda em 2018 e deverá ter Ryanair como feeder

O capitão Giuseppe Gentile planeja lançar a Italian Airways já no verão europeu de 2018 (inverno brasileiro de 2018). A nova companhia também está buscando um acordo com a Ryanair no Milan Bergamo, o terceiro maior aeroporto da Itália, para que a companhia seja sua feeder company (companhia que alimentará os voos da Italian através de sua malha na Europa).




O plano de negócios é apoiado por $50 milhões de euros e liderado pelo empresário Giuseppe Gentile, que fundou a Air Europa e Air Italy, e foi CEO da Eurofly.

A Italian Airways planeja inicialmente voar apenas de Milão Bergamo para as Américas do Norte, Central e do Sul, utilizando Boeings 777-200 alugados com 340 assentos. A companhia ainda aguarda seu certificado de operação, “mas não teremos problemas”, garante Gentile, que espera que a companhia atinja sua meta de 5 mil funcionários.

O acordo com a Ryanair, resultado de reuniões com o CEO Michael O’Leary, deve se concretizar até a data de lançamento. Os vôos serão alimentados na base da companhia aérea em Milão Bergamo, aeroporto que possui forte malha da Ryanair.

 
Informações pelo Aviator.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com rotas de drones que já superaram 5 mil km de...

0
Desde fevereiro de 2023, com o início das operações comerciais da empresa brasileira Speedbird Aero na capital baiana, Salvador já soma mais