Itamaraty informa novo voo extraordinário entre Lisboa e São Paulo na próxima semana

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: CWB Spotter

O Itamaraty informou nesta quarta-feira, 3 de março, que, como resultado do contínuo esforço do governo brasileiro para atender à demanda de nacionais com dificuldades para retornar ao país desde a suspensão dos voos entre o Brasil e Portugal, foi possível programar mais um voo para a próxima semana entre os países.

O novo voo comercial extraordinário entre Lisboa e São Paulo, operado pela empresa aérea TAP Air Portugal, ocorrerá na quarta-feira, 10 de março.

No voo anterior, do dia 26 de fevereiro, retornaram 271 cidadãos brasileiros, além de 28 estrangeiros residentes no Brasil. Da mesma maneira que no voo anterior, esta próxima operação do dia 10 é privada.

Assim, o Itamaraty deixa claro que os interessados devem tratar diretamente com a TAP para marcação ou do eventual reaproveitamento de bilhetes aéreos. Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela TAP.

O Itamaraty conclui informando que seguirá, por meio da Embaixada em Lisboa e dos Consulados-Gerais em Lisboa, Porto e Faro, prestando toda assistência cabível aos brasileiros.

Segundo a mídia portuguesa, o voo de retorno no dia seguinte também levará de volta a Portugal cidadãos portugueses e residentes do país europeu.

Segundo aprovação de voo da ANAC, a operação deverá ser cumprida por aeronave Airbus A330-900 (A330neo) com capacidade para 298 passageiros. A vinda será no voo TAP-3109, decolando de Lisboa às 10:00 e pousando em Guarulhos às 19:55, e a volta será no dia 11 de março no TAP-3108, decolando às 17:55 e pousando em Portugal às 03:50 (todos os horários são de Brasília).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias