Itapemirim anuncia primeiras rotas aéreas e promete bagagem grátis

A mais nova empresa aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), já definiu rotas e anunciou bagagem gratuita para todos os passageiros.

Em entrevista hoje (17) à CNN Brasil, Sidnei Piva Junior, presidente do Grupo Itapemirim, revelou que o diferencial da sua empresa aérea estará no conforto, atendimento ao cliente e bagagens gratuitas. As passagens estarão à venda nessa semana.

O empresário argumenta que todas as empresas aéreas no Brasil, hoje, cobram pelo despacho da bagagem, a maioria dos passageiros leva muitas mochilas e malas consigo no deck principal, resultando em transtornos e até atrasos no voo. Por conta disso, segundo ele, todas as tarifas da ITA terão bagagem despachada inclusa de até 23kg.

Em termos de rotas, ele comenta que o primeiro voo da companhia está marcado para o dia 29 de junho na rota Guarulhos – Brasília. Esse será um voo beneficente, com a renda revertida para instituições de caridade.

Já no dia 30, acontecerá o primeiro dia de operação comercial da empresa, com voos partindo de Guarulhos para Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Galeão), Porto Alegre, Salvador, Brasília, Curitiba e Porto Seguro, sendo que estas últimas três não terão voos diários ainda no início da operação.

Rotas iniciais da empresa – GreatCircleMapper

Avançando na linha do tempo, em 1º de agosto, serão adicionadas as cidades de Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória e Natal na malha da empresa, porém as rotas partindo destas cidades não foram divulgadas. O pool de destinos anunciado concorre diretamente com as três grandes empresas nacionais. Também não foi revelado quando começam os voos entre essas cidades, sem passar por Guarulhos, que será o principal hub da empresa.

Sobre a frota, Piva comentou que, inicialmente, a empresa espera contar com cinco aviões Airbus A320ceo para as primeiras rotas do dia 30 de junho e as demais cinco aeronaves da fase inicial da empresa chegariam até o final de julho.

As passagens, por sua vez, devem começar a ser vendidas no final desta semana, no dia 21. O plano inicial era ter iniciado a venda de passagens na última sexta, como anunciado pelo CEO da empresa aérea Thiago Senna, em uma entrevista, no entanto, o plano foi empurrado uma semana para frente.

Em paralelo, a empresa segue em seu processo de contratações de equipes de solo e aeroportos, mediante um acordo com a empresa terceirizada WFS Orbital:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Primeiro jato Embraer E175 da Polícia Federal já aterrissou no Brasil

0
Chegou na noite de ontem o 1º jato regional Embraer E175 da Polícia Federal, que será utilizado no transporte de pessoal e presos.