Itapemirim confirma que vai voar jatos Airbus A319

Indagada pelo AEROIN sobre o registro de duas aeronaves Airbus A319 na base de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Itapemirim Transportes Aéreos confirmou o interesse em operar o modelo. A notícia veio como uma novidade, já que, até aqui, a Ita havia confirmado apenas o arrendamento de alguns A320ceo.

Em nota, a empresa disse: “A Itapemirim Transportes Aéreos confirma a intenção de operar com aeronaves do modelo Airbus A319, que deverão complementar a frota da companhia em rotas estratégicas futuras”.

As rotas que a empresa operará ainda não foram divulgadas, no entanto, um A319 caberia como uma luva em rotas premium partindo e chegando do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o qual não poderia receber seus A320 devido às restrições de pista.

A capacidade de passageiros de um A319 poderia chegar a 144 lugares, mas a empresa não confirmou ainda a configuração que usará. Enquanto isso, os A320 da Itapemirim operarão com 162 assentos.

Um raio-x completo dos A319 registrados pela Itapemirim foi publicado na matéria abaixo:

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias